REGME: Suas plantas hidratadas. Simples assim.

banner regme

O REGME nasceu para solucionar um problema que, de acordo com nossas pesquisas, é super comum. Não tem planta que sobreviva sem água. OK, você pensou em um cactus, mas até ele bebe, pouco, mas bebe!

As pessoas viajam e as plantas ficam! Como adaptar a horta ao nosso dia a dia? Como buscar conviver com hortas, pomares, flores em nosso cotidiano independente do espaço e tempo?

Como nosso sonho é ver todo mundo plantando, nossa missão é encontrar soluções para isso. E então o REGME nasceu.

Produzido em PLA (Ácido Poliático), um polímero termoplástico, produzido a partir do ácido láctico fermentado a partir de culturas, no caso do REGME de milho. Ou seja, é biodegradável, reciclável e até mesmo compostável. Em comparação aos plásticos convencionais, que demoram de 500 a 1000 anos para se degradarem, o PLA ganha em disparada, pois sua degradação leva de seis meses a dois anos para acontecer.  Degrada-se em torno de 24 meses enterrado ou em 48  em água, o que é um tempo bem inferior quando comparado às centenas de anos dos outros plásticos.

Simples, adaptável, você pode inventar como usar! Escolha o recipiente de cultivo e “esconda” um REGME entre os vasos com a mangueira conectada a um reservatório a sua escolha. Invente, pire, nos mande o vídeo!

Vai viajar? Conecta o REGME em uma balde! Kkkkk, mas é isso mesmo, salve a planta!

Como nasceu essa ideia

Márcia Carneiro, co-fundadora do Quintal Urbano, e Rodrigo Cunha, ambos Designers de Produto e colegas de faculdade, criaram o REGME, e vem tramando algumas ideias pra automatizar nossa horta caseira.  Vem muita coisa por ai!

O Quintal Urbano vai vender ele pronto pra uso, mas se você for um maker, e tem conhecimento de programação arduino e uma impressora 3D, você mesmo pode fabricar! Isso mesmo, o projeto é OPEN SOURCE, todos os arquivos para produção são disponibilizados: código, arquivo pra impressão e lista de peças.

Como temos certeza que nem todo mundo é um maker, o Quintal Urbano vai vender pronto pra uso no nosso e-commerce, se você quiser que a gente te avise  clique aqui e inscreva-se na lista de desejos.

Caso queira fabricar, clique aqui. Eu quero produzir meu REGME

Como Funciona

O REGME é um dispositivo que rega as plantas domésticas em ambientes internos de forma automatizada. O dispositivo é bem pequenininho para ficar escondido entre as folhagens. O produto é composto pelo dispositivo (4x3x2cm), 3 válvulas de gotejamento (ou seja, você pode colocar em 3 vasos ao mesmo tempo), mangueira de silicone (bem discreta para ser mimetizada também entre as plantas) e carregador. você vai precisar de um celular, mas não precisa de internet. Isso porque o REGME gera sozinho a sua própria rede wifi. É só encontrar a rede REGME, conectar que o aplicativo aparecerá (sem usar nenhum espaço do seu celular) e você poderá escolher o intervalo, período e potência da bomba de irrigação.

Qual o passo a passo para usar o REGME

Você corta as mangueiras de acordo com a distância dos vasos e instala as válvulas. Coloca o REGME próximo, instala a mangueira que vai puxar a água do reservatório e liga na energia. Você vai precisar de um reservatório de água, e ai entra a customização! Caso use uma garrafa PET por exemplo, você poderá decora-la com cordas, ou pintura, enfim, mil possibilidades. O reservatório pode ser um vaso lindo de vidro, pode ser um jarro de cerâmica retrô, enfim qualquer objeto que acondicione água. Se você for viajar, por exemplo, pluga o REGME em um balde e garanta que as plantas estarão vivas na sua volta. Depois de tudo instalado chegou a hora de calibrar o REGME para as necessidades de suas plantas. Encontre a rede wifi, clique no IP e será direcionado ao aplicativo para escolher o período de irrigação, calibre as válvulas de acordo com a necessidade de cada planta. Pronto, agora é manter o reservatório com água, o ideal é escolher um que aguente no mínimo 7 dias. Para 3 plantinhas (se não forem beberronas como a alface e não for um verão de 30 graus) uma garrafinha de 750ml dá conta do recado. Vá observando e calibrando o REGME conforme a necessidade das suas plantinhas.

Desejamos bons cultivos e boas colheitas pra você!

Breve REGME estará disponível na nossa loja virtual!

Quero acompanhar as novidades do REGME.

As imagens abaixo são da oficina “ME REGA: O universo maker chegou ao quintal” que ocorreu dia 27/06 no evento Plastcolab, realizado pela ABIPLAST, no Iguatemi POA.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desejamos bons cultivos e boas colheitas pra você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s